3 de maio de 2016

Zombie Walk, novo disco do Lavage

Depois de três anos sem lançar um álbum novo a banda Lavage de Fortaleza/CE, comemora seus treze anos de estrada com o sexto álbum na bagagem. Lançado de forma independente em abril desse ano, o novo disco intitulado Zombie Walk é uma harmoniosa experimentação de gêneros e estilos, sem perder a linha principal de trabalho da banda, o Punk Rock. 
O Nordeste sempre foi um grande núcleo de bandas do gênero e a Lavage é uma dessas bandas que mantém o legado histórico da região.
Com diversas influências, que vagueiam entre o Punk Rock, Indie Rock, Rockabilly, Grunge e até o que poderia se dizer, brega – e que devemos entender que o gênero é muito comum na cultura nordestina. Até se discute que sua origem tenha vindo dos prostíbulos nordestinos em que esse tipo de música era usada para embalar os romances de aluguel -, o quinteto destila harmonia em seus instrumentos calejados sem parecer chato ou forçado, muito pelo contrário, a banda faz jus aos seus treze batalhadores anos, mostrando um profissionalismo e uma sincronia perfeita entre integrantes, ritmos e subgêneros que poucas bandas conseguem atingir. A Lavage pouco se importa se sua música será aprovada ou não, eles a fazem por que acreditam nela como forma de libertação e expressão. Não é por menos que já tocaram ao lado de músicos e bandas como Marcelo Nova, Mundo Livre S/A, Gritando HC, Matanza, Blind Pigs, Made in Brazil, Plebe Rude, Inocentes, e já sacudirem palcos por todo Brasil como a Feira da Música de Fortaleza, Grito Rock, BH Indie, Palco do Rock (BA), etc.
Zombie Walk é um disco profissionalmente essencial para quem gosta de bandas originais. Também é um travesseiro aos ouvidos de fãs do Punk Rock e Rockabilly. Entre letras divertidas e também politizadas, as dez faixas que compõe o álbum devem ser tocadas e apreciadas no último volume.

Ouça na íntegra o disco no link abaixo, mas você só vai estar apoiando a banda e o underground adquirindo o CD físico. Infelizmente ainda não podemos comprar instrumentos e pagar estúdios com downloads e curtidas. 
https://soundcloud.com/lavage/sets/zombie-walk

Por Cleuber Toskko 

2 comentários:

Obrigado por seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...